.

.


Triângulo do Dragão - Lugar estranho e misterioso



Todo mundo  já ouviu falar do Triângulo das Bermudas, situado no Oceano Atlântico, entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, EUA (Florida) e as Bahamas. A região notabilizou-se como palco de diversos desaparecimentos de aviões, barcos de passeio e navios, para os quais se popularizaram explicações extra físicas e/ou sobrenaturais. Mas poucos sabem que exatamente do outro lado do globo também existe um triângulo misterioso, onde muitas coisas desaparecem sem deixar vestígios.
O Triangulo do Dragão, conhecido também como o Mar do Diabo, é uma região ao sul de Tóquio, que ficou famosa depois da publicação de um livro escrito por Charles Berlitz, no qual os fatos reais e verdadeiros foram, digamos, aumentados, para uma maior dramaticidade, porém isso acabou despertando a curiosidade de muitas pessoas sobre o assunto.
A lenda sobre o Mar do Diabo é algo antigo no Japão, contudo sua fama começou a se espalhar quando o governo japonês mandou uma embarcação para investigar outros desaparecimentos que haviam ocorrido, porém essa embarcação também sumiu misteriosamente. Depois disso foi declarado que o local era perigoso e o governo não quis mais investigar.
O mistério em volta do local foi crescendo conforme o número de desaparecimentos também aumentava. Inclusive foi feito um documentário pelo History Channel sobre o local, contando a história completa e tentando revelar os mistérios do Triângulo do Dragão.
Clique aqui e veja a história completa deste desaparecimento
Avião Varig PP-VLU, um brasileiro na lista de desaparecimentos no Triângulo do Dragão
O voo do Boeing 707-323C com o prefixo PP-VLU, operado pela companhia aérea brasileira Varig, ficou famoso no ano de 1979. O avião cargueiro decolou do Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, pouco antes das 20h30min do dia 30 de janeiro de 1979. O destino final era o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro-Galeão. Vinte minutos após a deixar o Japão o comandante Gilberto Araújo da Silva fez seu primeiro contato com a torre de controle e não relatou qualquer problema. O segundo contato deveria acontecer às 21 horas e 23 minutos, mas ele nunca foi feito. O avião desapareceu meia hora após a decolagem, sobre o Oceano Pacífico, e nenhum destroço ou sinal de queda foi encontrado. Ele transportava 153 quadros do pintor Manabu Mabe, avaliados na época em mais de 1,24 milhão de dólares. Entre as idéias propostas estavam seqüestro por parte de colecionadores de arte, problemas técnicos, falha humana, ataque militar russo para esconder suas ações que aconteciam na região e até mesmo o ataque de um OVNI… O relatório final da Varig sobre o caso diz “Não foi possível encontrar nenhum indício que lançasse qualquer luz sobre as causas do desaparecimento da aeronave”.


Confira abaixo o documentário do History Channel, só aqui no Coisas Estranhas está disponível inteiro, parte única de 45 minutos.





0 comentários:

Postar um comentário

Este espaço é seu, diga o que quiser. Mas se forçar, já sabe... Não vou publicar.
Não publico também comentários contendo links que não tenham a ver com este post especificamente.
Comentários anônimos são permitidos, mas não custa colocar um nome, um apelido qualquer. Facilita muito para quem quiser responder ou opinar sobre o que você escreveu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

................................................................................................................................................

Sua fotografia impressa em alta resolução em uma linda caneca de porcelana

Canecas Personalizadas
KneK - Canecas Personalizadas

Veja como é fácil personalizar e encomendar uma caneca exclusiva


Divulgadores

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

* *

* *

Parceiros VIP

Gamer Nation

* *

Lacônico e Reticente

Escolha uma das muitas formas de ficar sabendo o que acontece aqui no blog pelas Redes Sociais

Assine nosso Feed

RSS
Cadastre seu e-mail para receber uma mensagem toda vez que houver uma nova postagem aqui no blog:

Siga o Sr Estranho

Os 5 posts mais comentados aqui no blog