.

Cenas Repulsivas! Vídeo de covardes matando onças.




As imagens mostram a caça clandestina em fazenda como atração turística.
Onças eram abatidas por caçadores armados com espingardas e carabinas.

O vídeo que faz parte do inquérito instaurado pela Polícia Federal para investigar a caça clandestina de onças no Pantanal de Mato Grosso do Sul revela como era a ação de caçadores clandestinos durante a matança dos animais. Segundo a PF, o vídeo foi enviado por um estrangeiro que teve acesso às imagens. O áudio é original do material enviado. A prática estava sendo vendida para outros países como uma atração turística.
(Alerta: o vídeo contém cenas fortes)
Filmado em inglês como um vídeo-documentário de aproximadamente 20 minutos, as imagens contrastam o cenário de belezas naturais do Pantanal com cenas chocantes de matanças de onças pardas e pintadas feita por caçadores brasileiros e estrangeiros.
Em um dos trechos do vídeo aparecem caçadores com vestimentas camufladas (iguais as fardas do exército), armados com espingardas e carabinas. Em uma das cenas mais fortes, o caçador aponta a arma para o animal que está no alto de uma árvore e atira. Ferida, a onça despenca da árvore.


Já em outro trecho do vídeo a prática se repete, mas desta vez com uma onça pintada. O animal está em cima da árvore, quando é atingindo pelo tiro de um dos caçadores.
O vídeo foi o estopim para o início das investigações que resultaram na operação Jaguar II, feita pela PF em conjunto com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama/MS). Nesta quinta-feira (5/5/11), policiais federais e agentes do Ibama apreenderam peles e partes de animais abatidos além de armas e munições na Fazenda Santa Sofia, localizada no município de Aquidauana, a 130 quilômetros de Campo Grande (MS).


A proprietária da fazenda, Beatriz Rondon, confirmou a apreensão de armamentos, munições, peles e crânios de animais feita pela Polícia Federal em sua propriedade na tarde de quinta. No entanto a fazendeira não quis dar maiores esclarecimentos.


Versão da fazendeira
O advogado de Beatriz, René Siufi, informou que as peles, crânios e galhadas de animais que foram apreendidos na propriedade são antigos, de caças que aconteceram há aproximadamente 40 anos. Ele informou ainda que todo o armamento aprendido na fazenda está em situação legal.
“Todas as armas e munições que estavam na propriedade são legalizadas e possuem cadastro no Exército porque a Beatriz é uma colecionadora de armas”, explicou o advogado.
Siufi afirmou, ainda, que a Beatriz nunca permitiu caças em sua propriedade e lembrou que ela faz parte da Organização Não-Governamental (ONG) Sodepan, fundada por proprietários rurais, ambientalistas, pesquisadores e empresários do setor turístico.
A fazenda Santa Sofia é considerada uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e faz parte da Associação de Proprietários de Reservas Particulares de Mato Grosso do Sul (REPAMS), apoiada por diversas instituições ambientais como a WWF-Brasil.
De acordo com a polícia, Beatriz Rondon não foi indiciada porque as investigações ainda estão em andamento.


Notícias relacionadas:







Vídeo de matança de onças no Pantanal choca ambientalistas




O vídeo que mostra turistas caçando onças no Pantanal de Mato Grosso do Sul revela que o esquema dos safáris era muito organizado. Segundo informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama),




Polícia investiga supostos safáris no Mato Grosso Do Sul







Segundo o Ibama, a propaganda feita no exterior trouxe turistas argentinos, paraguaios, americanos e russos para caçar no Pantanal. As onças eram os maiores troféus dos caçadores.




Matança de onças no Pantanal de MS choca ambientalistas







O vídeo, que mostra turistas caçando onças no Pantanal de Mato Grosso do Sul, revela que o esquema dos safáris era muito organizado. As imagens chocaram ambientalistas e autoridades.




MS: Ibama e Polícia Federal investigam safaris ilegais no Pantanal







Turistas estrangeiros fecham pacote para caçar animais silvestres. As onças são os alvos preferidos. Segundo a polícia, o dono de uma fazenda recebia até US$ 40 mil para cada animal morto.




Polícia Federal investiga safáris ilegais para caça de onças-pintadas




Rio de Janeiro, 6 mai (EFE A Polícia Federal (PF) informou nesta sexta-feira que investiga uma rede que organiza safáris ilegais para a caça de onças-pintadas e outros animais em extinção na região do Pantanal, na fronteira com a Bolívia e o Paraguai. As


Fonte: G1
Você gostou? Indique para seus amigos 
3 comentários:

Converta suas antigas fitas de vídeo cassete (VHS) para DVD. Serviços de Digitalização e Edição de vídeos: http://convertervhs.blogspot.com/
Tudo para quem quer converter velhos VHS em mídia digital - http://convertervhs.blogspot.com/


Converta suas antigas fitas de vídeo cassete (VHS) para DVD. Serviços de Digitalização e Edição de vídeos: http://convertervhs.blogspot.com/
Tudo para quem quer converter velhos VHS em mídia digital - http://convertervhs.blogspot.com/


covardes,matando um animal tao lindo como a onça merecem mesmo e cadeia.


Postar um comentário

Este espaço é seu, diga o que quiser. Mas se forçar, já sabe... Não vou publicar.
Não publico também comentários contendo links que não tenham a ver com este post especificamente.
Comentários anônimos são permitidos, mas não custa colocar um nome, um apelido qualquer. Facilita muito para quem quiser responder ou opinar sobre o que você escreveu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

................................................................................................................................................

Sua fotografia impressa em alta resolução em uma linda caneca de porcelana

Canecas Personalizadas
KneK - Canecas Personalizadas

Veja como é fácil personalizar e encomendar uma caneca exclusiva


Divulgadores

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

* *

* *

Parceiros VIP

Gamer Nation

* *

Lacônico e Reticente

Escolha uma das muitas formas de ficar sabendo o que acontece aqui no blog pelas Redes Sociais

Assine nosso Feed

RSS
Cadastre seu e-mail para receber uma mensagem toda vez que houver uma nova postagem aqui no blog:

Siga o Sr Estranho

Os 5 posts mais comentados aqui no blog